#BRUMADINHO

25 de janeiro de 2019

01 Fevereiro 11h00
Encerrados os cadastros para o banco de voluntários de Brumadinho

29 de Janeiro 16h05
O número de donativos arrecadados pelos órgãos oficiais e sociedade civil superaram as expectativas. Estamos recebendo doações de todo o Brasil, uma linda corrente do bem. Os suprimentos em Brumadinho extrapolaram as demandas. O excedente recebido pelo Servas será encaminhado às instituições sociais do estado priorizando áreas de vulnerabilidade sócio-ambiental. O nosso obrigada às pessoas que se mobilizaram para atenuar as consequências desse desastre.

29 de Janeiro – 15h50
Animais vítimas do desastre do rompimento da barragem em Brumadinho são acompanhados pela Vale e por órgãos atuantes nas esferas federal e estadual. 

28 de Janeiro – 18h30
Servas é o responsável pelas demandas assistenciais do desastre de Brumadinho

26 de Janeiro – 15h10
Cadastre-se no Banco de Voluntários para assistência aos atingidos pelo rompimento da Barragem em Brumadinho. Especialidades: assistência social, psicologia e enfermagem. Acesse: http://bit.ly/CadastroBrumadinho. Entraremos em contato conforme as necessidades. Siga os nossos canais e acompanhe as notícias por veículos oficiais.

26 de Janeiro – 12h20
O Governo de Minas através da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil de Minas Gerais – CEDEC/MG e o Servas, agradece o empenho e a solidariedade do povo mineiro com os afetados pelo rompimento da Barragem da Mineradora Vale em Brumadinho, e informa que os donativos arrecadados até o momento são suficientes, não sendo necessário o envio de mais materiais para o socorrimento humanitário.

26 de Janeiro – 10h40
Estamos acompanhando de perto, junto ao gabinete de crise e demais órgãos, o levantamento de demandas para assistência aos atingidos pelo rompimento da barragem. Nesse momento a presidente do Servas, Alexia Paiva, está se deslocando até Brumadinho para verificar no local as reais necessidades. Permaneça atento aos nossos canais para mais informações e acompanhe as notícias por meio de veículos oficiais.

25 de Janeiro – 17h00
O Servas é solidário à população de Brumadinho. Estamos acompanhando as necessidades da região e das pessoas atingidas junto às secretarias de Impacto Social, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Defesa Civil Estadual e os Bombeiros. Neste momento, por motivos de segurança, orientamos as pessoas a não irem ao local e a se informarem por meio dos órgãos oficiais. Além disso, de acordo com comunicado oficial da Copasa, o abastecimento de água na região e em Belo Horizonte não será interrompido. Por enquanto, NÃO há demanda de doações, donativos e água potável para os atingidos. No entanto, estamos de plantão para agir conforme a necessidade da população. Fique atento aos nossos canais para mais informações.