Servas leva “Turma da Alegria” ao Independência para assistir à partida do Galo

19 de fevereiro de 2016

No próximo domingo (21), o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) vai realizar mais uma edição da “Turma da Alegria” e levar cerca de 70 crianças da Vila Acaba Mundo, da região centro-sul de Belo Horizonte, à Arena Independência para assistir à partida entre Atlético e Boa Esporte Clube, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

A primeira ação da “Turma da Alegria” em 2016 é realizada em parceria com o Clube Atlético Mineiro (CAM), que fez o convite e cedeu os ingressos para o setor VIP Minas. As crianças que irão reforçar a torcida alvinegra são atendidas pela Associação Querubins, uma entidade sem fins lucrativos que visa o desenvolvimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio de atividades artísticas, oficinas de apoio escolar, cultivo de horta orgânica, esportes, entre outros.

Para a diretora de Assistência Social do Servas, Maria Cristina Aires, esse tipo de ação é muito importante para ajudar no desenvolvimento de crianças e jovens. “Estamos felizes por poder levar estas crianças e por mais esta parceria com o Atlético Mineiro. É satisfatório saber que elas terão um contato mais próximo com o lazer e o esporte, que cada vez mais têm se mostrado eficazes na formação dos pequenos cidadãos”, ressaltou Maria Cristina.

Para muitos, será a realização de um sonho entrar em um estádio e ver o time do coração de perto. O agente social da Querubins, Leonardo de Lima, acredita que será um momento mágico. “Certamente vamos ver todos os rostos estampados com sorrisos do início ao fim, cerca de 70% dessas crianças nunca foram a um estádio de futebol”, disse.

O grande dia reserva, ainda, uma surpresa: as crianças que tradicionalmente entram em campo de mãos dadas com os jogadores antes de a partida começar serão, neste domingo, desta turma especial. “Isso será um momento único para elas, que vai ficar na memória para o resto da vida”, disse Lima.

Os pequenos torcedores terão transporte de ida e volta do estádio em ônibus cedidos pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e serão acompanhados tanto por monitores da Querubins quanto por uma equipe do Servas. A previsão de chegada das crianças à Arena Independência é a partir das 15h30, pelo portão 9.

Turma da Alegria

As ações do Turma da Alegria são voltadas para promover o desenvolvimento de bebês, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, por meio de atividades de lazer, diversão, esporte e interação social. Desde outubro de 2015, o Servas mobiliza funcionários voluntários, parceiros e entidades beneficentes para levar a esse público especial muito carinho e momentos de descontração.

Serviço:

Servas levas crianças da Associação Querubim à Arena Independência para partida do Galo

Data: 21/02/2016

Horário: Chegada a partir das 15h30

Local: Arena Independência – Rua Pitangui, 3230, Horto (Entrada pela Rua Ismênia Tunes – portão 9)