Em três dias, Servas recebeu mais de 5 toneladas de doações

09 de outubro de 2017

Desde a última sexta-feira, o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) recebeu cerca de cinco toneladas de doações para as vítimas da tragédia em Janaúba e seus familiares. Parte dos donativos foram encaminhados para a casa de apoio filantrópica que acolheu as famílias das crianças que estão internadas em hospitais de Belo Horizonte.

O restante, aproximadamente 3,5 toneladas de leite, mantimentos, água mineral, itens de higiene pessoal, fraldas descartáveis e roupas de cama, seguiu, nesta tarde, para a cidade do Norte de Minas. O caminhão do Servas deve chegar às 14h desta terça-feira no local da tragédia.

A presidente do Servas, Carolina Pimentel, agradece a todos os mineiros que aderiram à campanha #AbraçaJanaúba. Segundo ela, os números reforçam a generosidade dos moradores de Belo Horizonte e região metropolitana em momento tão triste e difícil para todos. “É um trauma profundo. Temos que transmitir alguma esperança em um futuro melhor para essas famílias, pro nosso estado”, complementou.

Para quem quiser contribuir, o Servas está recebendo doações em sua sede à Avenida Cristóvão Colombro, 683, Funcionários. Estão sendo arrecadados água mineral, leite, itens de higiene pessoal e roupas de cama.