Servas chega ao Vale do Mucuri

26 de março de 2018

A Caravana Servas chegou ao Vale do Mucuri. Cumprindo a missão de ir mais longe para estar perto de quem mais precisa, a instituição levou a Itambacuri, no último dia 22, o Carinho de Mãe, curso para gestantes em situação de extrema vulnerabilidade social, e atendeu demandas de 32 entidades socioassistenciais da cidade e municípios da região.

Com a Caravana, tem sido possível regionalizar as ações do Servas, expandindo o diálogo com a comunidade mais vulnerável de todo o estado de Minas Gerais, segundo afirmou a presidente Carolina Pimentel. Sob sua gestão, o Servas tem ido ao interior para levar justiça social para quem, de fato, precisa. “Estamos vivendo uma crise das mais graves em todo o Brasil, não só financeira, mas também política e institucional.

Em Itambacuri, Carolina também fez doações de geladeiras, cadeiras de roda e banho e lâmpadas de led para as instituições, em solenidade realizada no Ginásio Poliesportivo Frei Francisco Dornelas Cerqueira.

 

Transformação As doações são resultado de parcerias com agentes da sociedade civil e iniciativa privada. “Contamos com recursos desses agentes para ampliar o alcance de nossas ações com mais qualidade e obter resultados transformadores. Não são ‘entreguinhas’ como dizem por aí. São entregas daquilo que as instituições precisam, daquilo do que elas nos solicitam”, destacou Carolina Pimentel.

Mais de 60 gestantes participaram do Carinho de Mãe, que ocorreu na Sede de Assistência Social da cidade. Elas participaram de palestras sobre a saúde e os cuidados que a gestante deve ter consigo e com o seu bebê antes, durante e depois da gestação. As palestras foram realizadas por profissionais voluntários da Polícia Militar com vasta experiência na área da saúde e do direito das mulheres e crianças.

Além de Itambacuri, a Caravana Servas esteve em Formoso, no extremo noroeste de Minas, e Araxá. Também foi a Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, no Serro, em Três Corações, e em São João das Missões, que fica às margens do Rio São Francisco, no Norte do Estado. Também passou por Pará de Minas e Mutum.