Servas entrega 4 toneladas de donativos às famílias da tragédia de Janaúba

10 de outubro de 2017

O Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) entregou, ontem, mais de 4 toneladas de doações para as famílias das vítimas da tragédia em Janaúba. Os donativos são resultado da campanha #AbraçaJanaúba lançada pela instituição tão logo a presidente Carolina Pimentel soube do ocorrido.

Os donativos foram recebidos pela secretária de promoção social de Janaúba, Rosana Barbosa da Rocha. “Só temos de agradecer por todo esse apoio. Se não tivéssemos essa parceria, esse apoio de todas as frentes, não teríamos conseguido esse resultado. As famílias vão precisar muito daqui para frente.”

De acordo com Rosana, os familiares das vítimas estão em situação de extrema vulnerabilidade. Muitos pais estão desempregados e outros terão de deixar o trabalho para cuidar dos filhos que sobreviveram ao incêndio na creche Gente Inocente, no bairro Rio Novo, provocado pelo vigia noturno, Damião Soares dos Santos. “Por isso, essas famílias vão precisar de ajuda por muito tempo”, salienta.

Em Janaúba, as doações são recebidas no Parque de Exposições. Uma rede de solidariedade foi formada por moradores e alunos de escolas públicas para ajudar na montagem de cestas básicas que serão encaminhadas para essas famílias. O Servas continuará recebendo donativos até o fim desta semana e agradece aos moradores da capital e região metropolitana pela mobilização e solidariedade.

 

Serviço

O que doar?

Mantimentos, leite, itens de higiene pessoal, roupas de cama, gaze, óleo de girassol e bloqueador solar.

 

Onde doar?

Avenida Cristóvão Colombo, 683 – Funcionários. Tel: 3349-2400