Servas inaugura espaço Carinho de Mãe no Instituto BH Futuro

10 de setembro de 2018

 

Depois de quatro anos de muito trabalho com gestantes em todo o estado de Minas Gerais, o Servas inaugurou o espaço Carinho de Mãe, no Instituto BH Futuro, no Aglomerado da Serra. O espaço é uma extensão do projeto criado pela instituição em 2015 para levar informação de qualidade às gestantes mineiras em situação de vulnerabilidade social.

No espaço dentro do Instituto, o Servas vai oferecer para grávidas e mães de crianças até três anos do Aglomerado da Serra e comunidades próximas consultoria sobre amamentação, palestras e cursos sobre os cuidados com a saúde da gestante e do bebê, a importância do pré-natal, planejamento familiar entre outros temas fundamentais para a fase mais delicada da vida da mulher.

No dia da inauguração, houve extensa programação para esse público, com aferição de glicemia e pressão, oficina de exercício pré-parto com a personal Renata Santos, um bate-papo com a enfermeira Ellen Rocha sobre a importância da primeira infância (os primeiros mil dias da criança) e participação especial da blogueira Bella Aires, da dupla Mulheres Elétricas. Também houve atendimento odontológico no consultório itinerante do Servas para as crianças e espaço kids.

“O espaço Carinho de Mãe é a realização de mais uma conquista do Servas. Depois de muito trabalho e mais de 1.500 gestante atendidas, vamos inaugurar o nosso primeiro espaço próprio para levar informações importantes para gestantes e mães do Aglomerado da Serra e comunidades vizinhas. Toda mulher tem o direito à informação de qualidade. O Carinho de Mãe significa maior acesso à saúde para a mulher e para o bebê. Mais cidadania no momento mais importante da vida dessas mamães”, comenta a presidente do Servas, Carolina Pimentel.

Os atendimentos serão feitos por agendamento no espaço Carinho de Mãe no Instituo BH Futuro. Haverá consultorias, palestras e cursos semanalmente sobre ajuda na amamentação, plano de parto, importância do pré-natal, violência obstétrica, dentre outros. Os agendamentos serão feitos pelo telefone: 3349-2400.

 

 

Carinho de Mãe

 

Curso para gestantes de todo o estado de Minas Gerais em situação de vulnerabilidade social. Foi lançado em 2015, com o objetivo de levar informação de qualidade para as futuras mamães sobre os cuidados com a gestação e os primeiros meses de vida do bebê. Essas informações são repassadas por meio de palestras realizadas por profissionais voluntários com vasta experiência na área da saúde e do direito das mulheres e crianças.

O Carinho de Mãe já percorreu todo o estado de Minas Gerais e atendeu mais de 1.500 gestantes.