Plataforma Cuidar

06 de setembro de 2018

A Cuidar é uma plataforma de captação de recursos com destinação direta, coordenada pelo Servas, exclusiva para entidades de assistência social e de saúde, inspirada no perfil de financiamento coletivo adequada ao terceiro setor.

A ferramenta propõe visibilidade das entidades do estado através de campanhas de arrecadação de recursos com sistema de pagamento integrado, em ambiente digital.

A Cuidar soma esforços que façam diferença social com a facilidade e acessibilidade proporcionada pelos recursos tecnológicos. Um ambiente para pessoas que querem apoiar as entidades de assistência social e estabelecimentos de saúde filantrópicos de Minas Gerais.

A rede é formada por instituições de Minas com mais de três anos de constituição e funcionamento conforme a Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) ou a Lei da
Filantropia, no caso de estabelecimentos de saúde.

As campanhas são desenvolvidas a partir de demandas da instituição que através de capacitação e assessoramento fazem a gestão autônoma do seu ambiente na rede, desde a criação de perfil, publicação de informações, de atividades, à divulgação, compartilhamento das campanhas, recebimento, gestão dos recursos e prestação de contas, possibilitando ao doador acompanhar todo o processo.

Sua doação é muito importante para tornar possível o trabalho dessas instituições.
Acesse: www.plataformacuidar.org.br