Sobre nós

08 de maio de 2015

Serviço Voluntário de Assistência Social

É uma associação civil sem fins lucrativos, criada pelo governo de Minas Gerais há mais de seis décadas. O Servas trabalha em parceria com o poder público, setor privado e sociedade civil para realizar programas, projetos e ações que complementem as políticas públicas de desenvolvimento social.

Em 2015, inicia-se uma nova gestão no Servas, baseada nos pilares da inclusão social, da regionalização, do diálogo e da sustentabilidade.

Com uma equipe profissional qualificada para a elaboração e coordenação de projetos, o Servas se abre ao diálogo com a sociedade. O objetivo é ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social, além de fortalecer instituições da sociedade civil e a gestão pública de municípios mineiros.

As principais diretrizes da nova gestão do Servas pautam-se em duas linhas de atuação:

Assistência Social – com ações direcionadas à prestação de serviços sociais e assistenciais, entre os quais estão a promoção da saúde e da educação, a proteção aos idosos e desamparados e combate à fome.

Investimento Social – Iniciativas com foco para o bem público e para a qualidade de vida dos mineiros, por meio de ações planejadas, monitoradas e sistematizadas em projetos sociais de interesse público. Financiados por repasse voluntário de recursos, nossos projetos buscam como resultados as transformações sociais em Minas Gerais.

Visão:

Ser referência na promoção da responsabilidade e inclusão social e do respeito aos direitos dos cidadãos.

Missão:

Realizar programas, projetos e ações que complementem as políticas públicas de desenvolvimento social de Minas Gerais.

Valores:

Comprometimento com a ética, profissionalização, regionalização e sustentabilidade para garantir a promoção da responsabilidade social em Minas Gerais.